Governador de Goiás recebe Sri Prem Baba e equipe do Awaken Love

8 Jan, 2017

Governador de Goiás recebe Sri Prem Baba e equipe do Awaken Love. Encontro fortalece projeto que visa tornar Alto Paraíso referência de Sustentabilidade.

Governador de Goiás recebe Sri Prem Baba e equipe do Awaken Love

8 Jan, 2017

Governador de Goiás recebe Sri Prem Baba e equipe do Awaken Love. Encontro fortalece projeto que visa tornar Alto Paraíso referência de Sustentabilidade.
S

Sri Prem Baba, a equipe do Awaken Love e o prefeito eleito de Alto Paraíso de Goiás, Martinho Mendes, foram recebidos nessa quinta-feira, 5 de Janeiro, pelo governador de Goiás, Marconi Perillo, no Palácio das Esmeraldas, sede do Governo. O objetivo foi reafirmar o compromisso do Governo do Estado e da nova administração municipal com o projeto de implementação no município dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela ONU (Organizações das Nações Unidas), que visa tornar Alto Paraíso referência em sustentabilidade.

A reunião também foi acompanhada pelo presidente da Câmara dos Vereadores, Marloni, o ex-prefeito da cidade, Álan Barbosa, a superintendente executiva do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Secima), Jacqueline Vieira, a diretora da Secretaria da Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Luz Marina de Alcântara, e pelo Secretário Executivo do Brasil Central, Thiago Camargo.

Martinho Mendes, o novo prefeito empossado, assumiu o compromisso acordado em 13 de junho de 2016 entre o governo, prefeitura e Awaken Love, quando houve a assinatura de acordo de cooperação técnica para o cumprimento das 17 ODS.

O acordo é um plano de longo prazo para Alto Paraíso dividido em três partes: um diagnóstico da situação atual da cidade, um sonho para o futuro (quando as partes ouvirão a população local) e a definição de quais são as políticas e iniciativas que deverão ser implementadas até 2030 para que esse sonho se torne realidade.


O objetivo foi reafirmar o compromisso do Governo do Estado e da nova administração municipal com o projeto de implementação no município dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela ONU (Organizações das Nações Unidas), que visa tornar Alto Paraíso referência em sustentabilidade.


De acordo com a equipe do Awaken Love, esse trabalho será uma experiência de um novo modelo de gestão do espaço público baseado na colaboração entre todos os setores, transparência e empoderamento da população local. A equipe ainda ressalta que o projeto não foca na execução de políticas, entretanto tem ações que já trarão resultados rápidos como o IPE Artes, que contribui para uma maior aproximação entre o município e o Estado para resolução de questões urgentes da região.

Entre as prioridades do governo discutidas nesse último encontro estão a criação de um comitê intersecretarial, que visa abordar as diferentes áreas das 17 ODS, e a implementação de uma gestão local do Governo do Estado em Alto Paraiso de Goiás para facilitar a execução do projeto.

Outros temas prioritários do município foram abordados, como segurança pública, saneamento básico e mobilidade. Uma reunião trimestral será realizada entre as partes do acordo para alinhamento contínuo das ações do projeto.

Newsletter

Receba em primeira mão as novidades de Sri Prem Baba
Name
Email *
"O silêncio é a eloquência da existência, dele nasce tudo o que é verdadeiro e belo"
Sri Prem Baba

Cursos Awaken Love

Clique Aqui

Redes Sociais Sri Prem Baba

Copyright © 2009-2017 Awaken Love. All rights reserved.