Águas pela Paz: Sri Prem Baba defende união entre nações e conservação hídrica do planeta

17 Jan, 2018

O mestre espiritual e líder humanitário falou sobre a possibilidade de o Brasil ser protagonista na criação de uma aliança global para tratar das questões mundiais de escassez de água.

Águas pela Paz: Sri Prem Baba defende união entre nações e conservação hídrica do planeta

17 Jan, 2018

O mestre espiritual e líder humanitário falou sobre a possibilidade de o Brasil ser protagonista na criação de uma aliança global para tratar das questões mundiais de escassez de água.
A

“s águas estão no ensinado a criar união e a fazer paz”, esta foi a mensagem que o mestre espiritual e líder humanitário, Sri Prem Baba, transmitiu ao público durante palestra no II Seminário Internacional Água e Transdisciplinaridade – Águas pela Paz, que aconteceu nos das 11 e 12 de janeiro, no Museu Nacional da República, em Brasília. A agenda representou o evento preparatório oficial para o 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá no Brasil, na capital federal, em março.

Sri Prem Baba lembrou que, por meio dos desequilíbrios que acontecem em todo o mundo, as águas estão querendo nos transmitir uma mensagem. “Este é o momento de nos reunirmos enquanto família humana. É a oportunidade de nos unirmos para que, juntos, encontremos soluções que sejam boas para todos nós e, quando me refiro a juntos, é como estamos mostrando de forma prática neste seminário, onde lideranças espirituais das mais diferentes tradições, lideranças políticas de diferentes partidos e cientistas de diferentes instituições estão juntos para chegar a um acordo”, lembrou.

“E“A sincronicidade é a linguagem da existência. Não acredito que seja uma mera coincidência; vejo que estamos aqui no Brasil; é porque o Brasil está com uma ferida exposta, gerada por separação e disputa. E precisa conseguir se reintegrar””

Para Sri Prem Baba, o Brasil está dando o exemplo de que é possível curar as feridas geradas pela separação e de que tem condições de ser protagonista na criação de uma aliança global para tratar das questões ligadas à escassez de água. Na oportunidade, o líder humanitário fez uma leitura de mensagem, escrita por ele próprio, sobre a relação humana com as águas: “Água é uma manifestação do amor divino. Através do exemplo, nos ensina valores dos mais elevados.

Ela nos ensina a generosidade, pois sacia a nossa sede e nos dá a vida sem pedir nada em troca. Nos ensina a humildade e a aceitação de nunca impor a sua cor. É transparente, não se esconde e está sempre fluindo. A água é  mensageira do grande mistério para nos lembrar que somos mais que matéria e, vem também através do seu suave e profundo poder, nos ensinar a criar união e paz, para que ela não nos abandone¨, reforçou.

Ao final do evento, um ato ecumênico marcou o fim dos debates com representantes de diferentes crenças; do hinduísmo, islamismo, umbanda, candomblé, catolicismo, de seus seguidores e do público em geral, em busca de objetivos comuns: a paz entre as nações e o equilíbrio dos recursos naturais do planeta.

Águas pela Paz – O evento preparatório para o 8º Fórum Mundial da Água, previsto para acontecer em março de 2018, também na capital federal, reuniu cerca de 2 mil pessoas em dois dias de discussões e oficinas sobre água e transdisciplinaridade. As discussões resultaram na Carta Águas pela Paz, que será direcionada aos debates mundiais e aos diálogos alternativos a respeito da água no planeta. Leia a íntegra AQUI!

Cursos Awaken Love

Redes Sociais Sri Prem Baba

Copyright © 2015-2017 Awaken Love Association. All rights reserved.