O sentido da peregrinação inspira a temporada Sri Prem Baba na índia

4 Fev, 2018

Todos os anos Sri Prem Baba realiza um período de Satsangs, no Ashram Sachcha Dham, em Rishikesh, na Índia.

O sentido da peregrinação inspira a temporada Sri Prem Baba na índia

4 Fev, 2018

Todos os anos Sri Prem Baba realiza um período de Satsangs, no Ashram Sachcha Dham, em Rishikesh, na Índia.
P

essoas do mundo inteiro peregrinam para se inspirarem com as palavras do Guru e viverem experiências espirituais às margens do Rio Ganges, aos pés dos Himalaias. Neste ano, a temporada começou no último dia de janeiro com o Salão lotado de buscadores. Logo na abertura dos trabalhos Prem Baba convidou os discípulos e devotos a fazerem uma reflexão sobre o sentido da peregrinação. Aquilo que move cada um a sair da “zona de conforto” da sua vida cotidiana e empreender viagem ao Norte da Índia para ouvir um mestre espiritual.

“Que a fonte eterna de Sacha possa trazer as respostas às nossas perguntas. E atenda os nossos pedidos sinceros, neste Campo de Oração. É importante que cada um pergunte a si mesmo: O me move nessa direção? O que me faz empreender essa peregrinação? Seja o movimento de ir até o computador, já que estamos transmitindo ao vivo os Satasangs, ou pegar diferentes veículos para chegar fisicamente até aqui, um lugar tão distante?” indagou o Guru.

“Então saiba que foi o coração te trouxe até aqui. Agora para quê? Gostaria que cada um refletisse sobre isso para achar a sua própria resposta em seu interior. Talvez ache ou não a resposta do porque o seu coração te trouxe aqui.”

Contemplando os buscadores espalhados no Salão, Sri Prem Baba, dá as pistas dos elementos que podem facilitar a transformação de cada um. “Peregrinação é um ato de fé. Por mais cético que seja o peregrino esse fio de fé o leva a se mover inspirado por um sopro interior. Quem peregrina está ouvindo o coração, mesmo tendo dúvidas. Então saiba que foi o coração te trouxe até aqui. Agora para quê? Gostaria que cada um refletisse sobre isso para achar a sua própria resposta em seu interior. Talvez ache ou não a resposta do porque o seu coração te trouxe aqui.”

E Sri Prem Baba continua:

“Tenho ouvido relatos de alguns que dizem estar buscando o silêncio. Difícil, porque a Índia não é um lugar silencioso. Outros dizem querer experimentar a divindade interna e o milagre da transcendência da mente condicionada para descobrir, quem eu sou? O que vim fazer nesse mundo? Na ânsia de compreender o jogo da vida, o toque da graça que amplia a percepção além do ego. Perceber o brilho das estrelas, mesmo estando preso à terra. O rio tem um movimento mecânico em direção ao Oceano. Você não viu Deus e talvez nunca tenha amado. Teve apenas alguns vislumbres do amor. Mas quem iniciou a peregrinação de alguma maneira ouviu o coração e a intuição e se aproximou do Amor incondicional. Deseja chegar à fonte dessa amorosidade e sentir a graça que liberta dos medos, que é a antítese do amor. Só a graça pode nos libertar dos medos”.

“Existe algo maior que está nos levando. Cada um é um canal capaz de acessar o conhecimento divino que está dentro e não fora.”

Assim a temporada de Sri Prem Baba iniciou regida pela Lua Cheia, no Ashram Sachcha onde habita o espírito eterno do Guru Sachcha Maharaj. Pouco a pouco, a Lua irá minguar até a noite mais escura do ano, no ápice do inverno no Hemisfério Norte, quando é celebrado o Mahashivaratri, dia 14 de fevereiro. Momento em que o Senhor Shiva se encontra com os seres humanos para conceder a sua graça (darshan) em forma de conhecimento para que cada um possa trilhar os sutis caminhos para o encontro com o verdadeiro Ser.

“Não é possível controlar a vida. Isso é uma a ilusão do ego. Existe algo maior que está nos levando. Cada um é um canal capaz de acessar o conhecimento divino que está dentro e não fora. Vamos começar essa temporada conscientes daquilo que nos move. O período do Mahashivaratri pode proporcionar o encontro do masculino e o feminino dentro de cada um de nós e abrir os caminhos para entendermos o sentido mais amplo da peregrinação que empreendemos para alcançar o autoconhecimento.”

“Enquanto não for possível compreender a mecânica do ego, você será enganado por ele”
Sri Prem Baba

Cursos Awaken Love

Redes Sociais Sri Prem Baba

Copyright © 2015-2017 Awaken Love Association. All rights reserved.