Blog

Essas orações tradicionais precisam de compreensão para que você possa vocalizá-las com consciência, porque a repetição mecânica não tem poder. O Pai Nosso é uma oração muito poderosa, transmitida pelo mestre Jesus. Aqui, Sri Prem Baba explica detalhamente a oração

A ORAÇÃO DO PAI NOSSO EXPLICADA POR SRI PREM BABA

December 24, 2021

Essas orações tradicionais precisam de compreensão para que você possa vocalizá-las com consciência, porque a repetição mecânica não tem poder. O Pai Nosso é uma oração muito poderosa, transmitida pelo mestre Jesus e que na minha visão é mais ou menos assim:


"Pai Nosso"

Pai é o princípio masculino, a força de ação, o poder de realização que está em cada um de nós. É o sagrado masculino, que tem o poder de criar, o poder de gerar vida. É quem nos deu a vida. 


"que estáis nos céus" 

Ele está nos céus do Anahata chakra, que é o chakra do coração. Ele mora no templo do coração. De acordo com os Vedas, o Pai Nosso que está no chakra do coração é o princípio cósmico da criação, o Ser, a consciência eterna, indestrutível, sem forma e onipresente.


"Santificado seja o vosso nome"

O nome que é impronunciável, o nome que não é dito, dada a dimensão da sacralidade. Esse nome que não conhecemos na matéria, pois está além dela. Esse princípio cuja vibração também representamos com o pranava "om".


"Venha a nós o vosso reino"

Peço que ele venha ao nosso reino, porque me sinto fraco para ir até os reinos superiores. Estamos aqui rodando nos ciclos da ignorância e tudo o que temos feito é criar mais e mais dificuldades. Até a minha ideia de individualidade é produto da ignorância. Então, Senhor, eu peço: venha até mim. É seu jogo vir até mim. Ilumine-me. Derrame sua graça sobre mim. Eu nada sei. Eu só sei do seu amor. Então segure a minha mão e me leve.

"Que seja feita a vossa vontade"

Eu tenho tentado agir através de mim e olha o que eu tenho feito. Eu até subo um pouquinho, mas logo eu caio. Liberte-me dessa necessidade de autoria. Liberte-me dessa necessidade de provar a todo custo que eu sei alguma coisa. Que eu seja um instrumento puro da sua santa vontade. Que seja feita a vossa santa vontade.


"Assim na terra, como no céu"

Que aqui na plano material seja como é nos planos astrais e celestiais. Que a natureza divina se manifeste aqui. Que Deus desperte em todos e em todos os lugares.


"O pão nosso de cada dia nos dai hoje"

Manifeste-se nas formas de Annapurna-Lakshmi, a Deusa da abundância e do alimento e nos ilumine. Traga o equilíbrio e a harmonia para a nossa vida material. Que eu possa ter o sustento para viver essa experiência que recebi de Deus para viver.


"Perdoai as nossas dívidas"

Dívidas que são tantas, tantos karmas acumulados ao longo das existências por conta das minhas ações equivocadas em busca da felicidade. Purifica-me.


"Assim como nós perdoamos aos nossos devedores."

Assim como estou aqui tentando perdoar aos meus devedores. Como é difícil perdoar aquele que me ofende. Oh, Senhor, ensine-me a compaixão. Que eu possa verdadeiramente tratar aquele que me ofende como um mestre que está me ensinando o poder da compaixão. Que eu me liberte da fantasia de que eu tenho inimigos. Porque eu sei que aquele que está às vezes direcionando uma energia violenta na minha direção, como ingratidão, ou qualquer mau trato, é tão somente um grito de socorro. 


"E não nos deixe, Senhor, cairmos em tentação"

Porque a natureza do mundo é tentar, é se oferecer para nos pegar através do estímulo dos sentidos. Que eu esteja presente, atento para perceber quando o sofrimento tenta me laçar.


"E livrai-me, Senhor, de todo o mal"

Já posso compreender que eu só me libertarei do mal quando eu deixar de temê-lo, quando eu puder aceitá-lo e compreendê-lo. Que eu possa me libertar dessas capas que encobrem a sua luz. Que eu possa manifestar a sua verdade. Porque o seu reino é o poder e a glória para todo o sempre.


Amém, amém, amém

Jesus, Maria e José.

Amém à sagrada família. Que possamos nos harmonizar com a nossa constelação familiar, de onde nós saímos. Nós só vamos nos libertar deste plano quando estivermos em harmonia com a nossa família. É assim que você se liberta do passado e pode então renascer no espírito. Pode esquecer que você nasceu e se libertar da sua personalidade. Isso acontece quando você pode se harmonizar com a família dentro de você. Por isso dizemos essas palavras ao triângulo perfeito, Jesus, Maria e José: ao masculino, ao feminino e àquilo que nasce dessa sagrada união.


Então, essa é a minha visão. Quando eu utilizo essas palavras sagradas do Pai Nosso, que contém tantas chaves do mistério da vida, é assim que eu sinto.


Sri Prem Baba