Blog

Compartilho com vocês algumas das chaves que encontro nesta oração tão profunda em honra ao Sagrado Feminino que é a Ave Maria.

AVE MARIA, EXPLICADA POR SRI PREM BABA

March 8, 2022

Compartilho com vocês algumas das chaves que encontro nesta oração tão profunda em honra ao Sagrado Feminino que é a Ave Maria. Eu compreendo esta oração, da seguinte maneira:

Ave Maria,

Oh Mãe, Maria, Maya, Isis, Prosérpina, Oxum, Parvati, Durga, Gayatri, a água pura que flui.

Mãe Divina e Soberana

Cheia de graça

A graça que é a manifestação da bem-aventurança e que em você se manifesta em plenitude

O senhor é convosco

Porque o feminino está em perfeito equilíbrio com o masculino. Então a consciência está presente na matéria, Purusha está na Prakriti, Shiva está na Shakti.

Bendita sois vós entre as mulheres.

Bendita é aquela que pode reconhecer a sacralidade do feminino e pode honrar esse poder. E com isso pode ser canal desse poder divino.

Bendito é o fruto do vosso ventre, 

Só você que pode dar a luz o super-homem ou a super-mulher, ao ser humano real, aquele que manifesta valores humanos. É só você que pode iluminar a escuridão e pode então parir um santo ou uma santa. Mas os santos antes de tudo foram seres humanos integrais. 

Jesus

Jesus é aquele que é. Aquele que despertou da ignorância do apego à luxúria. Jesus, Maharajji, Yogananda, Buddha… Tantos nomes para aqueles que revelaram a verdade de quem somos.

Santa Maria, mãe de Deus

Santa mãe divina e soberana. É soberana pois é a dona do plano material, é o canal por onde Deus se manifesta no mundo. 

Rogai a Deus por nós pecadores

Nós que constantemente cometemos um único pecado, que é o pecado de não amar, que é o pecado de manter o tesouro trancado no cofre. Nos fazemos de mendigos, de carentes e criamos tanta guerra por conta disso.

Agora e na hora da nossa morte,

Porque se não é possível eu me lembrar de mim mesmo agora, que eu me lembre na hora da passagem. Que eu possa me lembrar da verdadeira natureza na hora da passagem para que eu possa interromper o ciclo de nascimento e morte. Porque onde estiver a sua mente na hora da passagem, é ali que você vai voltar.

Amém

Que assim seja!

Sri Prem Baba