Blog

O guru Sri Prem Baba explica os desafios do caminho da verdade sobre nós mesmos e diz que é preciso ter fé.

PREM BABA ENCORAJA O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA

October 19, 2020

Até bem pouco tempo atrás, era mais fácil falar de amor, união, paz e espiritualidade, relata Prem Baba. Agora, chegou o momento em que se faz necessário viver isso. Está cada vez mais difícil sustentar esse desalinhamento entre palavras, pensamentos e ação. De acordo com Prem Baba, o mundo está conturbado, e com isso as pessoas também estão.

Para Prem Baba, muitas vezes você fala de paz e espiritualidade, e faz a guerra; fala de bem-estar social, mas gera sofrimento para a sociedade. E como não sabe lidar com essa dor, troca os pés pelas mãos e, mesmo sem querer, acaba criando situações ainda mais destrutivas.

Tudo isso acontece porque agimos a partir de um sistema de crenças que, apesar de estar sendo questionado e bombardeado nesse momento, ainda tem poder sobre a sua consciência.

É uma passagem, uma transição. O processo de conscientização passa por essa dor na qual você fala uma coisa e faz outra. Sim, Prem Baba sabe que isso é muito complicado. E realça que para passar por isso vamos precisar de muita fé.

Aliás, para Prem Baba, mais do que tudo isso, vamos precisar renovar nossos votos com o amor e a união. Dia após dia. Às vezes, de hora em hora, porque a fé será testada. O amor será testado.

A intenção de criar união vai ser testada. Melhor dizendo, você está sendo testado!

De fato, Prem Baba afirma que essa situação leva as pessoas a momentos desafiadores.

Prem Baba tem recebido muitos pedidos de socorro neste momento; muita gente madura que busca o guru Prem Baba. Pessoas que há bastante tempo estão no caminho da verdade, mas não estão dando conta dessa passagem.

Algumas sentem como se estivem quebrando por dentro, por conta de tanto sofrimento ao passarem por esse sistema. Prem Baba lembra que esse é um ajuste pessoal necessário, em função dessa perturbação da mente coletiva. E as pessoas mais sensíveis - que têm a mediunidade muito aberta - estão passando por momentos de dificuldade.

O MESTRE DO AMOR EXPLICA O PROCESSO DE EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA

De acordo com Prem Baba, este é o tempo para orarmos e meditarmos muito. Neste momento, poderemos expandir a luz. A jornada espiritual tem caminhos que por vezes não compreendemos, mas todos eles nos levam para o amor, para amar e ser livre, explica Prem Baba.

Obviamente, existem aqueles que pensam que quanto mais rezam, mais assombração aparece. Quanto mais se dedicam ao processo de expansão da consciência, mais difíceis as coisas ficam.

Prem Baba, o mestre do amor, pede que acredite quando ele afirma que: sim, é verdade, às vezes fica difícil mesmo. Porque você passa a ver coisas que não via e a sentir coisas que não sentia. É um novo aprendizado.

Prem Baba reconhece que quando estamos adormecidos, a gente vai levando as coisas. Havia ansiedade, você se sentia deprimido, não sabia muito bem o que fazer da vida, mas ia levando, ia tocando o dia a dia, amortecendo como podia. A partir do momento que os amortecedores deixam de ter efeito, é necessário encarar aquilo que estava escondido. Aprender a lidar com uma coisa totalmente nova.

Prem Baba sugere um exercício.

Imagine esta situação: você está em um quarto fechado, em uma bagunça terrível, cheio de bichos peçonhentos, mas você se ajeita lá da maneira que é possível e dorme. Por alguma razão, sem qualquer explicação, a janela do quarto foi aberta e você começa a ver aquela sujeira toda. Durante um tempo, você fica na dúvida se limpa ou não. E se questiona se não conseguiria continuar vivendo com ela. Talvez fosse melhor continuar com ela e fechar a janela de novo, do que limpar tudo aquilo. Mas não é mais possível porque, depois ter visto, não tem mais como se enganar.

Você precisa se encher de coragem e firmeza para continuar o processo de limpeza, até que o quarto possa ficar limpo e você consiga mantê-lo assim. Muitos acabam sendo levados a pensar que não conseguem, que não é possível mantê-lo limpo. Dizem que é uma tarefa desumana, mas isso não é verdade. É possível sim, não só manter o seu quarto limpo, como fechar as portas para o mal.

Prem Baba reitera: é possível romper com o mal. Mas a gente não faz isso negando ou temendo o mal. O verdadeiro divórcio do mal começa quando olhamos de frente para ele. Você já tentou?

Aqui no blog temos mais conteúdo e textos que podem te ajudar a ter um olhar mais consciente sobre a vida e o amor. Venha ver os ensinamentos de Prem Baba sobre o amor no casamento.

*Créditos das imagens Adriana Bittar