Janderson Fernandes de Oliveira, como foi batizado, é paulista, nascido em uma família de classe humilde, em 1965. Começou a estudar Yoga ainda adolescente, quando estabeleceu seus primeiros elos com a cultura oriental, e tornou-se instrutor da arte milenar, encontrando nela uma fonte preciosa para seus estudos.
Suas buscas pelo sentido mais profundo da vida e compreensão da mente humana o fizeram percorrer caminhos diversos dentro da seara espiritual - desde os princípios cristãos, passando por doutrinas xamânicas primitivas de origem indígena e africana, até chegar aos mestres orientais. Também estudou diversas terapias integrativas e psicologia.
Aos 33 anos, em Rishikesh, na região dos Himalaias, na Índia, encontrou seu grande professor e mestre espiritual Sri Hansraj Maharajji, que o iniciou nos aprendizados da antiga linhagem Sachcha, que tem como missão despertar o amor em todos e em todos os lugares. Foi ao lado de Maharajji que encontrou sua realização e, desde então, estabeleceu o compromisso de perpetuar tal missão. Desde então passou a usar o nome em hindi que ganhou de seu mestre: Sri Prem Baba (Pai do Amor).
Em seu trabalho no mundo, Prem Baba integra a essência de todas essas linhas de conhecimento, ensinando espiritualidade na prática. Segundo ele, o único meio de nos tornarmos seres humanos mais felizes e despertos é aprendendo a nos auto-obsevar, para que sejamos capazes de identificar nossos padrões destrutivos de comportamento podendo assim, escolher fazer diferente.