Sri Prem Baba

Biografia

Sri Prem Baba se dedica ao autoconhecimento desde menino. Seu trabalho e ensinamentos já promoveram transformações profundas e significativas na vida de milhares de pessoas em todo o mundo.

Seus inúmeros satsangs (palavra hindu que significa transmissão de conhecimento e que no vocabulário ocidental pode se assemelhar ao conceito de palestra) foram transcritos e disponibilizados gratuitamente em diversos idiomas e formatos, permitindo um amplo alcance de seus saberes.

Janderson Fernandes de Oliveira, como foi batizado, é paulista, nascido em uma família de classe humilde, em 1965. Começou a estudar Yoga ainda adolescente, quando estabeleceu seus primeiros elos com a cultura oriental, e tornou-se instrutor da arte milenar, encontrando nela uma fonte preciosa para seus estudos.

Suas buscas pelo sentido mais profundo da vida e compreensão da mente humana o fizeram percorrer caminhos diversos dentro da seara espiritual - desde os princípios cristãos, passando por doutrinas xamânicas primitivas de origem indígena e africana, até chegar aos mestres orientais. Também estudou diversas terapias integrativas e psicologia.

Aos 33 anos, em Rishikesh, na região dos Himalaias, na Índia, encontrou seu grande professor e mestre espiritual Sri Hansraj Maharajji, que o iniciou nos aprendizados da antiga linhagem Sachcha, que tem como missão despertar o amor em todos e em todos os lugares. Foi ao lado de Maharajji que encontrou sua realização e, desde então, estabeleceu o compromisso de perpetuar tal missão. Desde então passou a usar o nome em hindi que ganhou de seu mestre: Sri Prem Baba (Pai do Amor).

Em seu trabalho no mundo, Prem Baba integra a essência de todas essas linhas de conhecimento, ensinando espiritualidade na prática. Segundo ele, o único meio de nos tornarmos seres humanos mais felizes e despertos é aprendendo a nos auto-obsevar, para que sejamos capazes de identificar nossos padrões destrutivos de comportamento podendo assim, escolher fazer diferente.

Além de Mestre Espiritual, Prem Baba é também autor de três livros best-sellers:

“Transformando o Sofrimento em Alegria”
“Amar e Ser Livre – As Bases Para Uma Nova Sociedade”
“Propósito – A Coragem de Ser Quem Somos”

Que têm como foco trazer ferramentas para que seus leitores possam se tornar mais conscientes de suas escolhas diárias, podendo assim, criar novas realidades em suas vidas, mais felizes e saudáveis.

“O despertar espiritual não significa isolamento, mas a consciência e a atenção de estar presente em todas as tarefas que realizamos”.

Sri Prem Baba